
UM POUCO MAIS SOBRE MIM


MINHA HISTÓRIA E MEU PROPÓSITO
Sou carioca, tenho 38 anos e sou formada em jornalismo pela UFRJ.
Comecei a trabalhar em redação de jornais e revistas aos 19 anos. Aos 21, participei da seleção do programa de estágio da Globo e iniciei a minha história lá dentro. Foram 17 anos como documentarista, editora, produtora e repórter de telejornais e programas da Globo e da GloboNews, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Isso me deu uma bagagem e tanto!
Sou bissexual, casada há sete anos com a Inês e, apesar de amar o meu casamento, sair do armário não foi nada fácil. Em 2018, quando engravidei da nossa filha Antonia, senti ainda mais o impacto da falta de preparo na sociedade para lidar com as diferenças.
Foi então que comecei a escrever e falar ativamente sobre equidade de gênero, LGBTfobia, dupla maternidade em todos os espaços possíveis, e me tornei uma voz contra o preconceito e os padrões sociais que a gente repete sem pensar.
Criei o blog "Duas mães e uma filha" e o instagram @duasmaeseumafilha.
DE LÁ PRA CÁ, NUNCA MAIS PAREI!
Passei a me conectar com outras vozes e a dar palestras em empresas, escolas e para grupo de profissionais, como médicos, psicólogos e empresários.
Em 2022, me tornei uma das três lideranças do primeiro grupo de afinidade LGBT+ da Globo. Uma grande experiência!
No mesmo ano, iniciei a pós-graduação em Diversidade e Inclusão para Organizações. Outro divisor de águas.
Com certeza, esse é o meu chamado! Ajudar outras pessoas a transformar o mundo, para que ele seja mais acolhedor e respeitoso.